quarta-feira, 23 de Maio de 2018 | 10:05:38 | Tempo e temperatura: Iúna/ES vn Variação de Nebulosidade, 16º/27º
Notícia
  • publicidade 023 Notícias
Operação em casas de shows contar importação ilegal de bebidas Mercadorias vindas do Paraguai e Argentina

Operação em casas de shows contar importação ilegal de bebidas

A Operação, batizada de Noite Feliz, tem o objetivo de reprimir o contrabando e descaminho de mercadorias vindas do Paraguai e Argentina

15/04/2016 as 11h43 (Atualizado em 23/05/2018 as 02h13). Valdir Vieira | GazetaOnline

Equipes da Receita Federal e da Polícia Federal iniciaram uma operação conjunta na madrugada desta sexta-feira (15) em casas de shows do Espírito Santo para investigar a importação ilegal de bebida.

Pelo menos quatro estabelecimentos estão sendo investigados pelas equipes. Uma das casas está localizada em Itapoã, Vila Velha, onde pelo menos 10 agentes checam as bebidas no balcão para verificar se são de procedência legal.

A Operação, batizada de "Noite Feliz", tem o objetivo de reprimir o contrabando e descaminho de mercadorias vindas do Paraguai e Argentina, especialmente bebidas alcoólicas, perfumes e eletrônicos, as quais são revendidas e consumidas em casas noturnas no Espírito Santo.

Além de contrabando e descaminho, os investigados também estão envolvidos com a falsificação de documentos e uso de nomes falsos, além do uso de cartões de crédito de terceiros.

Participam da operação 40 policiais federais, 22 no Estado, que dão cumprimento a 09 mandados de busca e apreensão nos Municípios de Foz do Iguaçu (PR), Vila Velha, Serra e Marechal Floriano, e dois mandados de prisão preventiva a serem cumpridos no Espírito Santo.

Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro/RJ que também determinou o sequestro de contas.

As investigações foram iniciadas por meio de auto de prisão em flagrante lavrado na Delegacia de Polícia Federal em Nova Iguaçu/RJ, no dia 03/05/2015, ocasião na qual um dos investigados foi flagrado por Policiais Rodoviários Federais transportando mercadorias objeto de contrabando/descaminho na Rodovia Presidente Dutra, BR 116, no município de Seropédica/RJ.

Com informações de Patrik Camporez

Fonte: Gazeta Online

  • publicidade 021
Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia